sábado, 5 de maio de 2012

Juhu, Bitch!

Gennnte! Finalmente conheci Powai, um bairro super glamour. Nem parece Mumbai HAHA até o cheiro é diferente. E o flat dos trainees de lá tem televisão e SOFÁ! Cara, sofá é demais! Mas vamos ao que interessa: Nesse condomínio de flats, chamado Lake Homes, tem o Lake Club. Com piscina, sinuca, padel, salão de beleza... Coisa fina! HAHAHA



Então tu paga uma quantia e pode usar as instalações do clube. Acho que tem que ser morador, mesmo pagando, mas como somos estrangeiros podemos fazer quase tudo que quisermos. Então fomos eu e as pequenitas da Colômbia. As mulheres usam um maiô com sainha, tipo anos 60, 70, sei lá.. E os homens calção normal. Nós até agora não entendemos se era pra ir de biquini ou de roupa porque cada um falava uma coisa, então ficamos no meio termo: Biquini e shorts. Funcionou! HAHA Mas o detalhe é que TEMOS QUE USAR TOCAS! Pegamos umas emprestadas do clube. Aquelas de borracha, sei lá, sei que esmagava minha cabeça! E é pooor issoooo que não vou publicar fotos minhas na piscina :D HAHA

A paisagem é bem melhor do que eu de toca :) Acreditem!

Tinha apenas duas mulheres, o resto eram todos homens indianos ensinando seus filhos a nadar. O método que eles usam dá pena! Eles pressionam as crianças demais hahaha Tinha um pai que fez a filha pular umas 100 vezes porque o "biquinho" dela não tava bom HAHAHAHA Tenso!

Terça-feira era feriado aqui também do Dia do Trabalhador, então eu perguntei no escritório se iam trabalhar na Segunda. Feriadão, sabe como é... HAHAHA Mas todo mundo ficou muito apavorado perguntando "Porque não trabalhariamos?" Baaah! O povo começa a trabalhar todo dia as 11h e ai logo no feriado querem se achar OS trabalhadores. Aham, sentem lá, Indianos! Nada aqui faz sentido mesmo HAHAHA

Bom, fui trabalhar na segunda com a pior cara que consegui fazer, e então finalmente na Terça fui pra Juhu Beach: Areia branquinha, sol, mar azul, mulheres malhadas de biquini e uma Polar bem gelada. SÓ QUE NÃO!! Pra quem reclama do tumulto de Capão da Canoa: VENHA PARA JUHU BEACH  e verá o que é bom pra tosse HOSIHAOSHAOS Eu nem sei por onde começar a contar! É mta gente diferente. Mulheres de burca, de sari, de jeans, e alguns indianos de cueca. Sim! Biquini não pode lá, mas cueca OK ¬¬ Tem água de côco e milho :D Mas água é quente e o milho é assado, e não cozido. E eu não me atrevi a provar depois da minha experiência com comidas na rua. 





Na verdade, achei tudo muito bonito. A praia não lá essas coisas, mas toda aquela gente colorida torna o ambiente fascinante. Tiraaaaando a parte de que todos fazem xixi (y otras cositas más) na areia na cara dura mesmo. É normal aqui. HAHAHA Depois disso fomos comer em um lugar perto dali, Hometown Café, que é muito bom mesmo e PASMEM! Tem CARNE VERMELHA!!! Mas no fim, PASMEM NOVAMENTE! Comemos outras coisas e não carne. Mas vou voltar lá certamente pra comer! 

Hoje é sábado e mais despedidas ocorrerão. As monções estão chegando, o clima já começou a mudar e o povo todo tá fugindo da chuvarada HAHAHA Eu escolhi a melhoooor época pra vir pra cá, só que NÃO! 

Curiosidades: 

1. A cerveja mais famosa aqui, Kingfisher, tem 8% de álcool. Então é impossível (ou não) fazer um churrasquinho com a tchurma e tomar duas caixas sem maiores prejuízos. 

2. A língua oficial do país é o Hindi, mas grande parte da população fala inglês, ou algo que chamamos de "Hinglês" (Hindi + Inglês, pra minha irmã entender HAHAHA :x), porque o sotaque aqui é impossível. Além disso cada estado tem sua língua própria, então qualquer pessoa com uma boa educação, fala pelo menos três línguas. 

Última coisa, PROMETO!

 Queria agradecer MUITO a todos que leem o blog e comentam aqui, no meu  Facebook, ou Twitter. Fico realmente feliz quando alguém me diz que está acompanhando, que ri com as  minhas histórias, etc. A saudade é muito grande, mas cada comentário dá mais força. Infelizmente, a empresa tem me escravizado hehe e por isso não tenho tempo nem fôlego para postar mais, mas sempre que puder vou estar aqui compartilhando essa experiência com todos. Queriam que todos tivessem a oportunidade de viver isso aqui, porque a Índia tem TANTO a ensinar. Então, essa foi a maneira que encontrei de trazer vocês comigo :) e de alguma forma me faz sentir um pouquinho mais em casa. Obrigada!! Especialmente pra minha Mãe, (pra você e pra Sasha) a maior promotora do blog HAHA
Beijos e continuem acompanhandoooo.. 

Um comentário:

  1. Oi, Rhanna, querida!!! Saudades!!! Eu e a Lu sempre damos uma espiadela no teu blog e do Guga, é claro...Estamos achando incríveis teus comentários, damos algumas risadas..outras vezes ficamos impressionadas com a vida aí, enfim..é um aprendizado..Queremos aproveitar para fazer um grande elogio, és uma ótima contadora...parece que está com a gente , sentada num sofá contando tuas aventuras..PARABÉNS!!!! Beijo enorme e continua firme por aí..Quando voltares sugiro que escrevas um livro sobre tua vida na Índia.Tia sonia

    ResponderExcluir