domingo, 29 de abril de 2012

Let's go shopping!

Boa noite/dia! 
Acabo de chegar de uma tarde de compras em Bandra. TO CANSADA! 
Bom, tinha combinado com minha colega de trabalho de ir fazer compras hoje, então peguei um rickshaw e me  fui até Bandra, que é mto longe da minha casa, mas tive medo de pegar trem sozinha :x o que foi uma burrice da minha parte, ADMITO!

Chegando em Branda fui pra estação encontrar a amiga indiana, porém, como meu inglês é bem meia-boca e o  sotaque dos indianos é bem estranho, nós nos perdemos um pouco no horário e fiquei esperando cerca de 1h até ela chegar ¬¬ OK! Aproveitei esse tempo pra assumir o papel de turista e tirei algumas fotos da estação: 





Então, ela chegou e fomos as compras! Bandra é tipo uma 25 de Março indiana. Tem milhaaares de tendinhas na rua com roupas, sapatos, brincos, pulserias, etc. Mas também tem lojas boas que atraem muitos estrangeiros. Estas são um pouco mais caras para os padrões indianos, mas ainda assim são boas de preço. Eu não comprei graaandes coisas, só umas pulseiras bem bonitas, calça jeans e algumas batinhas meio indianas pra eu não ser mais discriminada no escritório hahaha Brincadeira! Mas comprei :) 
O bom de ir comprar com indianos é que os vendedores te enganam um pouco menos. Ela conseguiu baixar vários preços pra mim! 
Depois das compras comemos uma street food e uma Pepsi (a pepsi é bem boa aqui, de verdade). 
DICA: Não coma comida da rua! Uma fotinho para comprovar o que estou dizendo: 

Sim. Eu tive coragem! Mas PROMETO não repetir a dose!

Na volta como de costume ela me jogou dentro do trem e eu fui :) No fim não tive maiores problemas porque fui no vagão só de mulheres e qualquer pessoa com um mínimo de inteligência consegue chegar onde quer, porque tem uma telinha e uma voz que indicam as estações.
Bom, até ai eu achei que o dia já estava completo, mas eu esqueço que vivo em Mumbai e que a Índia é uma caixinha de supresas hehe Peguei um rickshaw da estação pra chegar até em casa, eis que no caminho me deparo com em E-L-E-F-A-N-T-E no meio da rua. O primeiro que vi! E infelizmente não deu tempo de tirar fotos. Mas o elefante, assim como a vaca e outros animais, é super celebrity aqui e todos que passavam tocavam no animal como um sinal de reverência ou algo assim. 

Então agora sim cheguei em casa, tomei banho e durmi? NÃO!!!! This is India! 
Ainda no caminho de casa me deparo com mais uma surpresa: Um moooonte de gente na rua pintada de vermelho, dançando, com uma música digna de Sapucaí. Parei o rickshaw na MESMA hora e fui correndo tirar fotos! As crianças dançam MUITO, parecia um bloco infantil de carnaval! Tinha tambor, bateria, etc. E no final vinham as mulheres mais velhas, que não estavam pintadas, ao redor de uma cesta com flores, etc. Um menino me explicou que era uma homenagem para alguma divindade, mas ele não soube dizer qual. Aquele povo desfilou a rua toda e eu consegui transmitir ao vivo da minha sacada pra Barbarela em Londres HAHA 



Claro que as crianças não me perdoaram e me jogaram um pozinho vermelho também :) E ainda me pediram 5 rúpias, como sempre, mas não dei.


E agora sim pude chegar em casa, mas sem muito banho porque não tinha água!!! Ai Índia querida... 

*Mais fotos no meu facebook http://www.facebook.com/rhanna.zorzella





2 comentários: