domingo, 20 de maio de 2012

Adeus calça jeans!

Oi gente? Como estão? Aqui está tudo bem, principalmente depois de conhecer a parte NÃO-suja-pobre-fedida de Mumbai :) Ontem, sábado, fizemos um programa de luluzinha! Primeiro comemos comida italiana, boa MESMO, depois passamos bastante tempo no salão de beleza. Eu não fiz nada, só esperei as amigas cortarem os cabelos, mas foi muito relaxante estar naquele ambiente tomando cafezinho e curtindo o ar-condicionado :) HEHE Acho que salão de beleza é mesmo igual em todo o mundo, até os uniformes eram preto com laranja iguais aos antigos do Lucimar HAHA Me senti super em casa. A propósito, os cortes ficaram LINDOS, de verdade! Então fomos pro Infiniti Mall comprar algumas coisinhas. Destaque para a loja chamada 'Fabindia' que é um ótimo lugar para encontrar presentes tipicamente indianos, porém com um  toque de modernidade. Ou seja, tu compra roupas indianas sem ficar com o visual hippie sujinho :) Super bonitas as coisas lá. O site da loja é esse pra quem quiser dar uma olhada: http://www.fabindia.com/ Aceito encomendas! NOT!  A calça verde* é de lá, gente! HAHA Aproveitamos e fomos na montanha-russa do shopping, o que é uma superação e tanto pra mim já que MORRO de medo de altura e costumo chorar na roda gigante do Parque Tupi (Tupy?). Tinha loop e tudo O.O e pra colaborar minhas queridas amiguinhas queriam ir no primeiro carrinho AAAAAA PÂNICO! HAHAHA Mas fechei o olho e fui. Foi super rápido e no fim eu adoreeei :D 

Hoje, domingo, eu e a colega de quarto resolvemos fazer um passeio turístico pela já mencionada parte NÃO-suja-pobre-fedida de Mumbai: O Sul! Pra começar pegamos o trem errado, porque aqui tem o 'rápido' e o 'lento'. Então, pegamos o lento e demoramos uma vida pra chegar até a estação desejada. É, o bom de morar em Andheri é que quando se vai pro sul a pessoa se sente na Europa haha E é realmente bonito! O melhor é que finalmente conheci os dois maiores pontos turísticos da cidade: 

The Gate of  India

 Hotel Taj Mahal

Tudo maravilhoso... Mas cadê a parte cômica do post de hoje??? É, eu também achei que estava livre de presepadas, até que o povo começou a pedir pra tirar fotos comigo (alguns nem pediam e já iam logo tirando). Porquê? Eu não sei! O lugar é cheio de turistas e ainda assim eles não se acostumam. No começo foi engraçado, em um segundo momento pensei que deveria cobrar algumas rúpias por foto HAHA, mas depois comecei ficar assustada de verdade e então resolvemos sair dali. Fomos buscar abrigo no Café Mondegar, onde 80% era estrangeiro :) UFA! Comemos e voltamos pra rua procurar um presente pra uma amiga que vai fazer aniversário. Depois de pedir baixa nos preços (e conseguir :), brigar com os comerciantes, e tudo mais que uma tarde normal de compras em Mumbai te proporciona, fomos para Marine Drive curtir o 'pordô no Guaíba'. Super bonita a vista! No entando, a maioria dos indianos se senta no murindo de COSTAS pro mar O.o

Marine Drive


Na volta, pegamos  o trem certo e chegamos em casa bem rapidinho.. E foi esse o meu fim de semana :) 

*Obs.: Essas calças largas, como a que estou usando acima, chamam-se 'Alibaba'. Pode comprar na rua que são super baratinhas (em média 150 rúpias) ou em lojas se quiser um pouco mais de qualidade, mas também não chegam a ser caras. Tem de todas as cores e estampas e são SUPER leves e confortáveis, principalmente para viajar. Sendo assim, tornaram-se um 'must have' pra qualquer intercambista. Além disso, geralmente não é preciso se preocupar com tamanho, pois a maioria  é "free size". Essa é a minha primeira, mas com certeza vou comprar muuuitas mais, pois depois de usar uma alibaba nunca mais quero usar calça jeans denovooooo HAHA :)

Beijos gente e até o próximo post! 

Um comentário: