terça-feira, 17 de abril de 2012

Are you getting me?


Antes de tudo preciso compartilhar que um dos guris que mora comigo tem 40 irmãos. Q-U-A-R-E-N-T-A!!!!!!!! Dá pra acreditar? Mas justificou que só conhece 8, que são da mesma mãe. Ah tá! Bem melhor agora.. (?) 

Agora sim, meu primeiro dia de trabalho! 
Os rickshaws voltaram de sua greve e lá fui eu trabalhar. Perto das 11h um menino da AIESEC com estilo geek veio me buscar pra me mostrar onde fica minha empresa. Chegando lá tomei um chá de banco esperando que os guardas me deixassem entrar. É um prédio bem bonito, grande e moderno. Aqui em Mumbai a miséria contrasta o tempo todo com a tecnologia. Até que um indiano me buscou na portaria e me levou pra uma salinha onde tive que preencher um monte de formulários. Eu não entendia quase nada do que o guarda ou esse indiano falavam. Aliás, desde que cheguei aqui só escuto "Are you getting me?" (algo como "vc esta me entendendo?) e eu respondo com um sorrisinho e um simpático "sim", mas por dentro do gritando "NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!" hahahaha Só o que digo é "hã?" "sorry.." "I don't understand you", etc... 
Voltando a salinha, o indiano perguntava se eu queria chá ou café e eu disse que não queria nada, mas ele me obrigou a escolher algum dos dois, então escolhi o chaiii! É uma coisa mto doce que arde na guela no final e  xícara tava suja, claro.
Bom, feito isso, entrei na sala principal e mais um chá de banco pra esperar o chefe enquanto fingia não perceber que tinham muitos olhinhos curiosos me espionando entre as estações de trabalho. Eis que aparece um indiano sorridente com o cabelo pingando água (??). Ele é muito simpático com todos  da equipe. Ah, sou a única estrangeira no departamento.
 Meu trabalho se resume a contatar empresas brasileiras que fazem parte da cadeia da General Eletrics, que é pra quem a minha empresa está trabalhando. Minha empresa, a proposito, se chama Datamatics. 
Eu já havia comido bastante antes de ir, então quando me convidaram pra almoçar eu recusei (Strike 1), mas o que eu não sabia é que aqui, pelo menos na Datamatics, todos tem costume de almoçar juntos, então foi meio grosseiro da minha parte. Mas eu não sabiiia! E só fui me dar conta disso quando no lanche da tarde todos foram juntos novamente. Dessa vez eu aceitei, claro! As meninas foram muito queridas e me ajudaram a comprar o único lanche não picante do "bar" da empresa: uma torrada vegetariana. Dentro vinha pimentão, pepino, batata, etc. Não era ruim! Mas faltou o presunto e o queijo, e eu dispensaria totalmente o pepino HAHA
Chegando na mesa fui pegar um copo que estava cheio de água e acabei virando tudo no blackberry da colega O.O  (Strike 2) Por sorte não estragou! E eu só deixei de ser o assunto da mesa quando um outro colega de trabalho deu de cara num poste HAHAHAHA
Ainda no lanche tinha uma menina indiana muito branca, então eu perguntei se ela era mesmo indiana. Ela disse que sim e perguntou porque. Eu disse que ela era um pouco diferente dos demais, e então ela agradeceu. Sim! "Ah, eu não pareço indiana? MUITO OBRIGADA!" O.o Eles tem um complexo com a cor e fazem de tudo para ficar mais brancos, então acho que o creme dela está funcionando. Mas contudo não sei até agora se foi um comentário ofensivo ou um elogio da minha parte (Strike 3?).
Enfim, voltei pro escritório e o dia passou bem rápido. A melhor parte de tudo foi ficar no ar-condicionado!!!! 
Na volta eles me colocaram num rickshaw e eu vim sozinha pra casa. Geralmente é assim, eu nunca entendo o que tá acontecendo, só cumpro ordens e sigo o fluxo. Mas pra colaborar o rickshaw se perdeu e eu expliquei que meu prédio é perto no Hospital Sunita, então cheguei em casa :D Estou orgulhosa de mim!
Agora pouco estava na minha vizinha brasileira do 305, a Fernanda, comendo pizza com ela, outro brasileiros e umas meninas da Colombia. Queridissimos! 
Amanhã, vou ter que ir sozinha de rickshaw pro trabalho.. 

* Queria ter tirado fotos da minha empresa, mas fiquei com vergonha. 

2 comentários:

  1. rhaaaaaaaaanna! hahaha!
    tô adorando teus relatos, tão MUITO engraçados!
    boa sorte com tudo aí e não recusa comida :D

    beeeijão!

    ResponderExcluir
  2. uheuheuahheauhea! muito bom esse! Beijo amarzinho!!!

    ResponderExcluir