quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Entre a China e o Paquistao: Primeiros passos

Olaa gente! Antes de qualquer coisa preciso me desculpar pela minha ausencia no blog. Tava morrendo de saudade de postar aqui. Os motivos pelos quais estive distante foram basicamente: falta de tempo, muita preguica e uma viagem. E e sobre isso que vou contar pra voces agora.
Eu e as gurias brasileiras estavamos ha muito tempo pensando e avaliando as possibilidade de iramos para a Kashmira, localizada no norte da India pertinho do Paquistao, e finalmente mes passado a viagem saiu. Nem todas puderam ir entao fomos eu, Fernandinha e Carolina representando o melhor da costa colombiana haha 
Este foi um roteiro que me fez entender o slogan do governo indiano "Incredible India". E em dois sentidos. Vimos paisagens surpreendentes que me fizeram muitas vezes duvidar dos meus proprios olhos, ja em outras vezes eu me perguntava "Porque diabos eu me meti aqui?". Do lado bom ou do lado ruim a palavra "INCRIVEL" descreve bem. Foi maravilhoso passar por tantos lugares diferentes, da neve ao deserto, do hinduismo ao busdismo, do islamismo ao sikhismo, da "quase China" ao "quase Paquistao".

Pra quem pretende fazer esta viagem ou algo semelhante aqui na India, e bom anotar estes itens , alem de roupas e coisas usuais, que nao podem faltar na mochila: 

1. Papel Higienico (essa parte merece um post exclusivo depois)
2. Lenco umidecido (tu vai querer tomar banho e NAO VAI TER COMO)
3. Litros e litros de alcool gel (Esse eh o item mais importante!!)
4. Muita agua 
5. Todo o espirito Indiana Jones que tu tiver dentro de ti (e ainda assim nao sera o suficiente)
6. Itens como salgadinho, kit kat, gatorade e DRAMIN tambem sao bem-vindos. 

Malas prontas! Comecamos pegando um trem de Mumbai a Delhi. Sao 16 horas de viagem, mas ate que foram bem agradaveis, compramos um ticket de 3 classe com ar-condicionado e foi bem descente. Tem travesseiro, agua e cobertores (fedidos, mas tem). A passagem custou 1.300 Rupias (48 Reais) O trem oferecia cafe da manha e almoco. Nos comemos a comida do trem e estamos vivas pra contar a historia, maaas alguns amigos tiveram pessimas experiencias, entao duas dicas: 

1. Coma somente o suficiente pra sobreviver ate a proxima cidade;
2. Eles tem o cardapio vegetariano e o nao-veg. Escolha SEMPRE o VEG! E aprenda que:

Ser veg no Brasil eh DURO, ser veg na India eh SEGURO!

No trem :)

Chegando em Delhi fomos ha um guiche onde se compra os tickets de rickshaw/taxi, pois la nao tem "Meter" (aparelho semelhante ao taximetro que calcula o valor da corrida), e fomos direto pra Estacao de Onibus comprar a passagem pra Manali, nosso primeiro destino. A unica passagem de Delhi a Manali que encontramos custou 1.100 Rupias (40 Reais). Para encontrar o onibus na estacao eh um caos, um monte de gente se jogando em cima do guiche de informacoes e quando tu finalmente consegue chegar para perguntar onde esta seu onibus.. eles nao sabem informar haha Tivemos que ir procurando pelo numero. Existem aqui onibus chamos "sleeper" que sao com camas nos lugar dos bancos, porem o nosso era semi-sleeper, estava em boas condicoes, tinha AC e deu pro gasto. E assim la fomos nos para mais 16 horas de viagem...

Agla Station: Manali

*Os valores contidos neste post sao aproximados e as informacoes estao de acordo com minha memoria hehe Entao, nao prometo que estejam 100% corretas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário