terça-feira, 19 de junho de 2012

Safari Fail

Oi gente! Tudo bem com vocês? Aqui está tudo ótimo! Quer dizer, as monções começaram de verdade no último final de semana, mas mesmo assim não cancelamos nosso programa turístico de domingo, pois se tu se recusar a sair com chuva, vai ter que ficar em casa pelos próximos três meses, então nos resta enfrentar o temporal. O destino dessa vez era, segundo fontes duvidosas, um "paraíso natural onde se pode ver os animais vivendo livres em seu estado natural e tudo isso dentro de Mumbai"  E foi bem assim. Só que não! HAHA O tal lugar é o National Park e fica em Borivali, que e de fato dentro de Mumbai e não muito distante de onde eu moro. Então fomos a estação e no exato momento que pegamos o trem.. despencou A chuvarada! Ao longo do caminho eu fiquei pensando e me arrependendo de ter ido de chinelo e não de tenis como uma amiga, afinal tinha muita água e iriamos caminhar bastante.
Chegamos lá e fomos ate o local do tal "safari" onde iriamos " ver os animais vivendo livres em seu estado natural e tudo isso dentro de Mumbai". Pegamos um ônibus toooodo gradeado, atravessamos milhares de portões altíssimos e fomos ficando apavorados pensando que o safari seria quase um Jurassic Park pela quantidade de grades. Andamos, andamos, andamos, e os únicos animais livres que tinhamos visto eram os corvos --' andamos mais, mais, e aii simmmmm encontramos três triges tristes (leia em voz alta sem errar haha), BUT eles estavam dentro de suas jaulas, dormindo a km de distância e nós enjaulados dentro do ônibus. Estavam tão parados que tivemos dúvida se eram tigres de verdade ou algum tipo de boneco. Resumindo: DECEPÇÃO TOTAL! Seguimos viagem e vimos uns bambis correndo (NÃO QUERO BAMBI, QUERO LEÃO) e FIM de Safari!!! Sério, ao todo foram APENAS 10 minutos no Lions & Tigers Safari e só vimos os corvos de sempre, uma cabra perdida, 3 tigres preguiçosos e ZERO leões.



Depois de enxugar as lágrimas da decepção, fomos pra outra parte do parque onde ficam as cavernas. Confesso que eu não estava muito animada com as cavernas, pois fomos há pouco tempo nas Elephanta Caves. Mas quando chegamos la engoli cada palavra de desdém que havia dito HAHA Primeiro porque conseguimos nos passar por indianas e pagamos apenas 5 rúpias :D depois porque o lugar é realmente lindo! Muitas árvores bem verdinhas, rochas, montanhas, cascatas... "e tudo isso dentro de Mumbai". Nunca poderia imaginar! Quando se chega bem no alto, tem a vista da floresta misturada com a cidade. E as cavernas (são mais de 100) de lá são muito mais legais que Elephanta e o fato de estar chovendo ajudou porque não tivemos que suportar os  mesmos 50 graus do outro passeio. Pena, mas pena MESMO, que eu sou uma péssima turista e levei a câmera quase sem bateria, então perdi as melhores fotos :( Porém, descobri que estar de chinelo foi melhor coisa que poderia ter acontecido, porque o pessoal tava com os tenis encharcados pesando 200kg cada perna, além de escorregar (isso foi engraçado). E ainda, os tenis de uma das gurias ABRIU hahaha OS DOIS PÉS! Definitivamente os sapatos ocidentais não foram feitos para as monções. Estou começando a acreditar nos indianos que me disseram que é melhor usar sapato aberto (Vamoooos pegar leptospirose todos juntos, meu povo!!)










 Ah, os macacos eu nem comento porque já são presença garantida!









Depois de tudo isso, estavamos mortos de fome e CONGELANDO, pois não comemos nada desde de manhã e tomamos chuva o dia todo. Então fomos pro shopping mais perto, compramos roupas secas de promoção e chinelo pra quem tinha perdido os tenis haha e finalmente, tivemos nosso café/almoco/janta!!
O dia foi ótimo e tudo que eu queria era chegar em casa tomar um banho quentinho e dormir, porém, o banho aqui é sempre uma surpresa, como vcs já sabem! Dessa vez tinhamos agua, maaaas o botão que escolhe "água quente" está quebrado, então o banho teve que ser gelado mesmo HAHAHAHA 

Milhõooooes de beijos pro meu namorado Leonardo que fez aniversário ontem :D Parabéns!!!!! E beijos beijos beijos a todos, gente. Até o próximo programa de índio! (aliás esse deveria ser o nome do blog haha)


Nenhum comentário:

Postar um comentário