Olá! Acabei de almoçar o almoço que eu mesma cozinhei :) Sem carne, claro, mas ok. Fui no mercadinho SOZINHA e comprei ovos, batata, cebola, azeito e arroz.
Ontem troquei finalmente meu dinhero e comprei um celular. O mais dalit que tinha. O meu flatmate Brice me ajudou. Ele é da Costa do Marfim.
Depois fomos almoçar no shopping e para isso tive que pegar o trem pela primeira vez. Por sorte não estava tão lotado porque era sábado, mas todo mundo ficava me olhando demais, sem nem disfarçar. Homens, mulheres, crianças, idosos, vacas. Geral! HAHA Sou firangi! Mas sabe qual é a coisa mais estranha de tudo? PREPARE-SE PARA UM SEGREDO! Tchan tchan tchannnnnn!
NÃO EXISTE FILA INDIANA!
Isso mesmo! Pra comprar os bilhetes pro trem as pessoas ficam se acotovelando na frente da bilheteria. SELVA! HAHA E se por acaso existir uma fila, ninguém briga contigo se tu furar. Eles apreciam viver no caos, eu acho!
Então, pra entar no shopping é uma novela, tem detector de metais e tudo. Isso porque há algum tempo a Índia sofreu um ataque com bombas do Paquistão. E agora eu entendo o porque no formulário do meu visto tinha a pergunta "você é descendente de paquistaneses?" haha
No shopping olhamos muitas lojas. Aliás, lojas muito boas e marcas internacionais. E almoçamos Pizza Hut :) O garçom jurou que era "ZERO PIMENTA", mas se aquilo é zero... Lá também tomamos um smoothie de banana e manga. Bem bom. Olha a foto com meu smoothie:
Na volta pra casa pude observar duas coisas interessantes:
1. Os homens indianos andam abraçados uns nos outros, ou até mesmo de mãos dadas O.o
2. Quando tu vai pegar um rickshaw tu tem que primeiro dizer pra onde quer ir, se o motorista não quiser te levar ele simplesmente diz que NÃO VAI te levar. HAHAHA Então, tu tem que ficar procurando e implorando pra que algum aceite. Isso porque quando o lugar é muito perto eles nao acham vantajoso levar o passageiro. Me ensinaram que eu posso mentir o lugar que vou dizendo um beem longe, e ai quando chegar perto eu tenho que girtar pro motorista parar. Gritar MESMO! HAHAHAHA Loucura..
De noite fui numa festa no flat de outros trainees africanos (aqui africano é o que não falta). Era uma janta, na verdade, mas eles ficavam dançando algo que está fazendo sucesso lá no momento, mas não lembro o nome. Tinha peixe, batata frita e um tipo de banana frita, que é bom. SEM PIMENTA :D yaay Eles comem geralmente com as mãos e bem rápido, e dizem que não se deve deixar nada pois um seus países há muita gente passando fome. Verdade! São muito divertidos.
Lá conheci outra brasileira fresher como eu , a Éli. Tinha gente de todo lugar: México, Grécia, Costa do Marfim, Uganda, Togo, e a Fátima da Tunisia, bem querida! Também falei a Amanda pelo telefone, uma brasileira que mora aqui, e talvez a gente faça algo junto mais tarde. Amanhã começo a trabalhar :)
NÂO EXISTE FILA INDIANA??? to chocada... e muito triste.. acho que tão incorporando isso em santa maria também! principalmente na fila do absinto! hahahahh estão oteeeeeeemos teus posts! vou continuar acompanhando!! beijoooooocas e aproveita muito!! beijoss da vanne
ResponderExcluirRhanna, muito tri teu blog! Aproveita aí!
ResponderExcluirUm beijão
Nooossa! Quanta coisa diferente por aí hein!! O blog está ótimo e estou adorando tuas aventuras!!Aproveitaaaa
ResponderExcluirMas isso não é um segredo, é uma decepção! hauahuahua Por diós, imagina o caos! Uma observação: a plaquinha do underground é igual hahaha - alguma semelhança! bjooo
ResponderExcluirPois é, gente! Todos os nossos anos escolares por água abaixo. HAHAHAHA Báá, a placa é "igual" hahaha por isso tirei foto!
ResponderExcluir